CASES

Rassini

 

VICK SERVICE ULTRAPASSA FRONTEIRAS

Fazer com que o cliente valorize a visita da Equipe Técnica Qualificada Vick e veja a manutenção como uma oportunidade, será sempre o objetivo do Vick Service.

Um pouco sobre a empresa:

México – A equipe Vick Service visitou em dezembro, uma das maiores empresas de fundição na América Central, criada na década de 30 e muito conhecida por ser fornecedora de discos de freio para grandes marcas como: General Motors, Ford, Chrysler, Nissan, VW, Luk, Case e New Holland. Esta empresa além de constantemente ampliar o conhecimento e capacitação de seus colaboradores, sabe o valor e a importância de realizar manutenções em equipamentos e máquinas primordiais na produção de machos/moldes para a fundição.

Nossa equipe chegou à cidade de San Martín Texmelucan, estado de Puebla, para realizar uma visita técnica/orientativa. Tivemos como principal objetivo aumentar a produtividade do equipamento e solucionar o que até então para esta empresa, era um grande problema: A baixa resistência na cura da areia estava comprometendo a fabricação de machos e moldes, tendo pouca eficiência de sopro e gerando uma baixíssima produtividade.

A equipe Vick Service iniciou uma análise geral, detectando alguns problemas mecânicos e inclusive do próprio processo, o qual estava prejudicando em grande escala a produção de machos. Com o resultado da análise em mãos, um rápido estudo foi realizado para encontrar a solução mais adequada e contando com a experiência da equipe e do cliente foram feitas pequenas correções e ajustes no processo, o que gerou um aumento significativo na produção em um curtíssimo espaço de tempo. Após a correção do processo, deixamos uma ótima capacitação para os operadores entenderem mais do mesmo e conseguirem resolver os problemas que ocorrem no dia-a- dia, mostrando dessa forma que pequenas mudanças, podem trazer grandes resultados.

Embora surgissem as dificuldades ao longo desses quatro dias em campo, pelo fato de estar em outro país e ter que se adaptar aos costumes da população, efetuar o serviço de manutenção e capacitar a mão-de-obra do cliente agregou muito mais experiência, conhecimento e maturidade para nossa equipe. Todo o processo de treinamento e manutenções transcorreram em perfeitas condições, resultado entre o excelente suporte oferecido pelo cliente e do domínio técnico da equipe Vick Service.

“Após o Vick Service realizar os primeiros estudos e ajustes, a máquina passou imediatamente a produzir de 30 machos/hora para 70 machos/hora na produção, ao final do terceiro dia de trabalho, com novos ajustes, a máquina passou a produzir estavelmente 101 machos/hora, resultando em um aumento de mais de 236% na produção.”

Alexandre Bortolini
Analista de Negócios Internacionais Vick

 





R. Albano Schmidt, 1200 - Boa Vista - Joinville/SC - Brasil | Cep 89205-100 | Tel. 55 47 3028 0500 | Fax. 55 47 3028 6449
© 2021 Vick Máquinas